Caern está realizando a instalação e troca de hidrômetros

Foto Nazaré Online

A Caern está instalando novos hidrômetros e fazendo troca dos antigos em diversos bairros de Natal e também outras cidades do RN. O serviço não tem custo para o cliente. O funcionamento de hidrômetros é importante para garantir a cobrança justa de água, combater o desperdício e melhorar distribuição.

O hidrômetro assemelha-se a um relógio e tem prazo máximo de cinco anos de uso para funcionar de forma eficiente. Com o passar do tempo, as engrenagens se desgastam e o aparelho fica ineficiente.

Conforme a Lei 11.445, previsto também em resolução da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsep/RN) e Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Arsban), o corte ocorrerá para os que se negarem a receber o hidrômetro. No caso de negativa em aceitar o equipamento, será entregue o comunicado dando um prazo de cinco dias, após esse prazo a equipe da Caern retorna ao imóvel, caso haja negativa novamente, a água será cortada. 

GEORADAR

Os georadares, equipamentos adquiridos pela Caern, no ano passado vem auxiliando no trabalho de instalação de novos hidrômetros nas cidades. Conhecido como radar de superfície, o equipamento detecta vários tipos de tubulação, cabos ou estruturas enterradas até oito metros de profundidade, sem a necessidade de escavação. Em locais como o centro das cidades,  o uso do georadar é fundamental para evitar interdição de vias e transtornos ao trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Kit Festa e Bolos é com a B&V
Oferta Bem Estar Farna
Internet de qualidade na Zona Oeste
Celular e Importados é na Couth Cell
Sua moto bem cuidada é aqui!