
A Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesap) anunciou que irá instalar um batalhão na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, após uma jovem ser assassinada em uma tentativa de assalto no município. A informação foi divulgada em reunião com representantes políticos da própria cidade onde o crime citado ocorreu, bem como de outras cidades próximas nesta terça-feira (8).
A instalação de um batalhão oferece maior estrutura para as ações policiais na cidade e regiões próximas, aumentando o patrulhamento e diminuindo o tempo de resposta nos acionamentos.
Conforme apurado pela reportagem da 98 FM, o decreto que autoriza a instalação da unidade, que irá atender as regiões do Mato Grande e o Litoral Norte, deverá ser publicado até a terça-feira (9). o prefeito Antônio Henrique e os vereadores da cidade compareceram ao encontro. Além destes, também estiveram presentes:
- Prefeito de Pureza, Ricardo Brito
- Prefeito Gustavo Santos, Nisia Floresta, Presidente da Amlap
- Prefeito de Taipu, Louvado
- Prefeita de Maxaranguape, Professora Nira
- Ex-prefeito de Ceará Mirim, Júlio César
- Fernando, Ielmo Marinho
- Marcio de Cici, prefeito de Rio do Fogo
O crime
Identificada como Maria Bruna, a jovem foi morta no último sábado (7). O assassinato ocorreu na RN-064, próximo a comunidade Riachão. Bruna e familiares voltavam de um arraiá, quando foram abordados pelos criminosos, que atiraram após o marido de Bruna acelerar para tentar escapar do assalto. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
A prefeitura de Ceará-Mirim se manifestou por meio de nota dizendo que sentia “profundo pesar e solidariedade à família e amigos de Maria Bruna, jovem ceareamirinense, nascida em 1997, que teve sua vida interrompida de forma trágica”.